Vereadora Professora Noêmia defende instalação de semáforo na Ponte Affonso Penna

por adm publicado 04/09/2019 11h45, última modificação 04/09/2019 11h45

A instalação de uma semáforo na ponte pênsil Affonso Penna, na divisa de Goiás e Minas Gerais, foi solicitada pela vereadora Professora Noêmia (PTB), através da indicação nº 54/2019. Segundo a vereadora é urgente a necessidade de instalação do equipamento para regular o fluxo de veículos na travessia entre os dois Estados.

Como a ponte é tombada como patrimônio histórico e cultural nacional o semáforo somente pode ser instalado com autorização do IPHAN e comum acordo entre os municípios de Itumbiara e Araporã. Noêmia disse que as tratativas neste sentido já estão adiantadas com o prefeito Zé Antônio (PTB) e a prefeita de Araporã, Renata Borges (PP).

Noêmia ressalta que há alguns dias ficou 15 minutos aguardando para atravessar a ponte e embora haja um acordo e cortesia entre os condutores para respeitar o tráfego na ponte, já houve situações de conflitos, que podem ser evitados com o equipamento, que não irá alterar as características da ponte, pois será instalado antes da ponte, em cada uma das margens, com os custos divididos pelas duas Prefeituras.