Vereador Sargento Azevedo quer atendimento especializado em saúde para professores

por adm publicado 11/10/2019 12h52, última modificação 11/10/2019 12h52

A implantação de atendimento especializado em saúde do professor no município de Itumbiara foi apresentada pelo vereador Sargento Azevedo (PTB) através do projeto de lei nº 78/2019, com a previsão de assistência especializada aos professores da rede municipal acometidos por doenças ou agravos relacionados ao trabalho.

O projeto prevê ainda a promoção, proteção e recuperação da saúde dos professores e investigação das condições do ambiente de trabalho. Tais ações serão realizadas pelas unidades básicas de saúde, incluindo os professores aposentados.

Em sua justificativa, Sargento Azevedo ponderou que a profissão de professor é uma das mais estressantes, reconhecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e que o magistério se tornou atividade desgastante que repercute na saúde física, mental e emocional, o que justifica a adoção pelo programa para prevenir e tratar as doenças dos professores.