Projeto do Professor Amauri reserva 10% de vagas de habitação popular para idosos

por adm publicado 11/10/2019 12h21, última modificação 11/10/2019 12h21

A reserva de pelo menos 10% dos imóveis construídos como habitação popular pelo município de Itumbiara para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos foi alvo de projeto de lei apresentado pelo vereador Professor Amauri (PROS).

O PL nº 75/2019 prevê que o município terá que destinar, obrigatoriamente, pelo menos 10% das casas para idosos, em todos os programas de moradia popular executados, seja casas ou apartamentos, para garantir uma vida digna às pessoas idosas.

Segundo Amauri, embora atualmente não exista um programa habitacional em andamento no município, em que pese a promessa do atual prefeito de construir 3 mil casas, a aprovação da lei garantirá que no futuro, os direitos dos idosos sejam resguardados.