Projeto de videomonitoramento avança após reunião entre Legislativo, Executivo e Judiciário

por adm publicado 13/03/2019 10h01, última modificação 13/03/2019 10h01

Uma importante reunião acerca da segurança pública em Itumbiara foi realizada na última segunda-feira, 11, no Paço Municipal, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Flausininho, prefeito Zé Antônio, juiz de direito Roberto Neiva Borges, vereador Sargento Azevedo e secretários municipais. O tema tratado foi o projeto de implantação do sistema de videomonitoramento nas ruas de Itumbiara, como forma de prevenção e elucidação de crimes, principalmente furtos e roubos. A elaboração e execução do projeto contará com a participação da sociedade civil, forças de segurança e iniciativa privada.

O tema da reunião repercutiu na sessão do Legislativo. Em pronunciamento, o presidente Flausininho parabenizou o juiz de direito Roberto Neiva Borges, titular do 1º Juizado Especial Cível e Criminal, pela iniciativa em colaborar com o poder público na implantação desse projeto, que é um sonho perseguido há vários anos, mas que agora está próximo de se tornar realidade.

Flausininho lembrou que o videomonitoramento terá reflexos na redução da criminalidade, garantindo tranquilidade e sossego para as famílias itumbiarenses, bem como comerciantes. Ele destacou que o Poder Legislativo será parceiro nesta empreitada.

O vereador Sargento Azevedo, que é policial militar reformado, destacou que a instalação da rede de fibra ótica na cidade vai permitir a instalação das câmeras nas principais vias públicas, otimizando o trabalho policial, já que o 5º BPM tem efetivo reduzido e as câmeras funcionarão como “olho” do policial. Sargento Azevedo considera que o apoio da sociedade civil, através das entidades comerciais, industriais e profissionais liberais, com liderança dos poderes constituídos, será fundamental para concretizar este importante benefício para a comunidade.