Projeto de Daniel Borges estimula auxílio de pessoas e empresas para escolas e creches em Itumbiara

por adm publicado 13/08/2019 11h39, última modificação 13/08/2019 11h39

Buscando estimular que pessoas físicas e jurídicas façam doações para melhoria das instalações físicas e projeto pedagógico nas escolas, creches e centros comunitários, o vereador Daniel Borges (PTC) apresentou o projeto de lei nº 64/2019, que cria o Selo “Empresa Amiga da Escola”.

Pela proposta, as pessoas físicas e jurídicas que desejarem, poderão contribuir com doação de materiais, realização de obras e manutenção, conservação, reforma e ampliação dos prédios escolares ou ainda de outras ações que visem beneficiar o ensino nas escolas, centros de educação infantil e comunitários no município de Itumbiara, notadamente na rede municipal.

Segundo Daniel, o projeto prevê que as pessoas jurídicas cooperantes poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da escola adotada, utilizando o slogan “Empresa Amiga da Escola - Lei Municipal nº...”.

Para o vereador, o projeto busca estimular a participação da sociedade nas escolas, contribuindo com pequenos reparos e melhorias, que terão reflexos positivos na comunidade escolar. Com a regulamentação, ele acredita que muitas empresas irão adotar escolas e creches nos bairros.