Programa de arborização proposto por Daniel Borges busca aumentar cobertura vegetal na cidade

por adm publicado 13/08/2019 10h59, última modificação 13/08/2019 10h59

A instituição do Programa Municipal de Arborização Urbana em Itumbiara foi defendida pelo vereador Daniel Borges (PTB), que apresentou o projeto de lei nº 63/2019, com objetivo de desenvolver ações para implantação, gestão e conservação das áreas verdes, visando ampliar a cobertura vegetal urbana, em acordo com leis e resoluções do município, Estado e União, além dos conselhos  Estadual e Nacional do Meio Ambiente.

Pela proposta de Daniel Borges, o programa constará de um conjunto de ações educativas, preventivas, de manejo e conservação das áreas verdes existentes ou que venham a existir no município. Deverão ser selecionadas espécimes de árvores adequadas à área urbana e distribuídas pelo município.

O PL 63/2019 prevê ações de conscientização sobre a importância das áreas verdes como elementos indispénsáveis à vida humana, acompanhamento do plantio e poda de árvores, incentivo às práticas voluntárias de cidadãos e setores organizados da sociedade em favor do meio ambiente, como empresas, para ornamentação e doação de mudas.