Professora Noêmia apresenta indicações para mulheres, idosos e serviços públicos

por adm publicado 13/03/2019 10h08, última modificação 13/03/2019 10h08
Indicação

Na sessão do dia 12 de março, a vereadora Professora Noêmia (PTB) apresentou várias indicações solicitando a execução de serviços e implantação de políticas públicas junto ao Poder Executivo. Na indicação 07/2019, a vereadora solicita a reforma da cozinha do Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), reparando os exaustores, instalação de janelas e ventilação naquele ambiente. Sustenta a parlamentar, que a cozinha possui sensação térmica alta, tornando o ambiente insalubre para os profissionais daquele setor. Na indicação, Noêmia, pede envio de ofício ao prefeito municipal para solução do problema.

Através da indicação 13/2019, Professora Noêmia pede a manutenção da Avenida Beira Rio, com poda das árvores, reparos na iluminação, calçadas e limpeza. Segundo ela, a medida é necessária para garantir a segurança dos pedestres que fazem caminhadas, corridas, atividades físicas e passeios na orla do Rio Paranaíba.

A criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é solicitada na indicação nº 14/2019, com envio de ofício ao prefeito municipal para efetivação desse importante conselho, que tem como finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos, elaborar ações, programas e projetos de políticas públicas para as mulheres, além de contribuir para redução de todas as formas de discriminação, preconceito e violência contra as mulheres itumbiarenses.

Neste mesmo sentido, na indicação 15/2019, Professora Noêmia pede ao Executivo realização de estudo para criação do Fundo Municipal do Idoso, que tem como objetivo captar, repassar e aplicar recursos destinados ao desenvolvimento de ações de atendimento à pessoa idosa. Para Noêmia, a criação do Fundo é necessária para garantir o custeio de despesas com programas, ações e serviços para efetivar os direitos fundamentais da terceira idade, dando autonomia, integração e participação na comunidade.