Prestadoras de serviços terão que informar consumidor sobre identificação dos funcionários que forem nas casas

por adm publicado 11/10/2019 12h23, última modificação 11/10/2019 12h23

As empresas prestadoras de serviços no município terão que informar, de maneira prévia, a identificação dos funcionários que forem prestar serviços nas residências ou empresas de Itumbiara, de acordo com projeto de lei apresentado pelo vereador Sargento Azevedo (PTB).

O PL nº 77/2019, estabelece que as prestadoras de serviços deverão enviar ao consumidor via mensagem ou email informando o nome, número do documento de identidade e foto das pessoas que farão o serviço em suas casas ou empresas, com antecedência de pelo menos uma hora antes do trabalho.

De acordo com Sargento Azevedo, a medida terá impacto nas empresas de telefonia fixa e móvel, internet, TV a cabo, satélites, digitais, reparos elétricos e eletrodomésticos, concessionárias de energia, gás e outras. A fiscalização será feita pelo Procon e as empresas que descumprirem a norma serão multadas.

Na justificativa, Sargento Azevedo afirma que têm ocorrido situações em que as pessoas usam uniforme e crachá para entrar nas casas alegando serem representantes de serviços, quando na verdade vão cometer crimes. Ele acredita que com o envio antecipado dos prestadores de serviços ao consumidor, esse tipo de situação não irá mais ocorrer, aumentando a segurança da população.