Moção de Aplauso busca reconhecer esforço pela segurança e coletividade

por adm publicado 12/03/2019 12h05, última modificação 12/03/2019 12h04
Projeto de lei

A criação de uma uma honraria para homenagear quem se destaca e presta relevante serviço na área de segurança pública e em prol da comunidade itumbiarense foi proposta pelo vereador Flausininho (MDB) no último dia 11 de março. O projeto de lei nº 17/2019 prevê a criação da Moção de Aplausos na Câmara Municipal, que será conferida aos envolvidos na área de segurança pública, sejam policiais civis, militares, bombeiros, técnico científico e ainda pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado relevante serviço ao município ou se destacado por atuação exemplar.

De acordo com Flausininho, a proposta busca reconhecer o esforço daqueles que prestam serviço em prol da segurança pública e coletividade, como forma de reconhecer, valorizar e estimular ações neste sentido. Pelo projeto, qualquer vereador poderá apresentar as proposituras de moção de aplauso, que seguirão o trâmite ordinário na Casa, exigindo maioria simples para aprovação. Poderão ser propostas, no máximo, duas Moções de Aplauso em cada período de sessões. A entrega acontecerá em sessão solene, mediante Decreto Legislativo.

“É importante a valorização de condutas, em especial daqueles que primam pela defesa de direitos fundamentais e pelo respeito aos cidadãos e cidadãs itumbiarenses”, afirmou Flausininho. Ele considera importante que os valorosos homens e mulheres a serviço da segurança pública de Itumbiara sejam reconhecidos pela sociedade.