Indicação de Flausininho pede cessão de área para entidades construírem Canil ao lado do Centro de Zoonoses

por adm publicado 12/08/2019 07h26, última modificação 12/08/2019 07h26

A Câmara Municipal aprovou nesta semana, por unanimidade, a indicação nº 46/2019, do presidente Flausino Domingos da Silva Neto (MDB), o Flausininho, em que solicita envio de ofício ao prefeito municipal para firmar convênio com a Amparu e Quatro Patas, para cessão de uma área pública de 1.000 m² para instalação do canil para cães e gatos. A manutenção do canil será de responsabilidade das entidades protetoras dos animais, com apoio da Prefeitura e sociedade.

A área fica ao lado do Centro de Zoonoses, que em breve vai receber a unidade Castramóvel e já conta com equipe de profissionais preparados para atender os animais em situação de rua. Flausininho explica que não se trata de doação, mas apenas cessão de uso, por período de 20 anos, para atender a necessidade de cuidar dos animais abandonados.

A indicação foi votada na última quarta-feira, 07, e recebeu apoio de todos os vereadores, que agora vão procurar sensibilizar o Poder Executivo para que confirme o convênio.