Dr. Rogério Rezende faz indicações para o Bairro Buritis

por adm publicado 02/04/2019 11h55, última modificação 02/04/2019 11h54
Indicação

Na abertura das sessões ordinárias do mês de abril, o vereador Dr. Rogério Rezende (PR) apresentou duas indicações direcionadas aos moradores dos bairros Buritis I, II e III, na região norte da cidade. Na indicação 21/2019, o vereador solicita envio de ofício ao prefeito municipal para a construção de faixa elevada na Avenida Walter Barra, visando a segurança da população e prevenção de acidentes. Sustenta o parlamentar que a faixa é necessária em virtude do grande tráfego de veículos no local, alguns em alta velocidade e a possibilidade de evitar acidentes.

Na indicação 20/2019, Dr. Rogério, que é médico, solicita que a Prefeitura permita o acesso dos pacientes às dependências externas da Estratégia Saúde da Família (ESF 03), no Bairro Buritis. Segundo ele, os pacientes chegam ao local por volta das 5h da manhã, aguardando a abertura da unidade de saúde e ficam expostos na rua, sem abrigo ou segurança. “O posto tem uma área interna que permite acolher as pessoas. Não estou pedindo para que entrem nas dependências da ESF, mas que fiquem ao menos na área externa da unidade de saúde”, declarou o vereador.

Em aparte, o vereador Professor Amauri (PROS) disse que essa situação ocorre em outras unidades de saúde, como no Bairro Paranaíba e Dionária Rocha.