Dr. Alcides Pacheco cobra programa eficiente de planejamento familiar

por adm publicado 11/10/2019 10h40, última modificação 11/10/2019 10h38

Através da indicação nº 59/2019, o vereador Dr. Alcides Pacheco (PTB) cobrou da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) um programa eficiente de planejamento familiar. Segundo o vereador, que também é médico, a falta de informação e planejamento nos programas de saúde tem resultado num grande número de gestações não programadas, principalmente nas famílias mais carentes.

Segundo Dr. Alcides, com a devida orientação às adolescentes e mulheres em idade fértil sobre como fazer o planejamento familiar, o município irá reduzir o gasto com consultas com profissionais de saúde, exames e internações. Ele defende ainda a realização de cirurgias de vasectomia para homens e laqueaduras para mulheres, que assim desejarem, pois tal medida trará benefícios sociais e econômicos para a população e o município.