Câmara entrega premiação do concurso de redação “A mulher da minha vida: eu amo, eu protejo!”

por adm publicado 09/04/2019 11h19, última modificação 09/04/2019 11h19

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 09 de abril, reunindo cerca de 250 estudantes de escolas públicas de Itumbiara, foi apresentado o resultado do concurso de redação “A mulher da minha vida: eu amo, eu protejo!”, que integra o projeto Mês da Mulher, lançado no último dia 08 de março, durante sessão solene no Legislativo para homenagear o Dia Internacional da Mulher. O projeto foi idealizado pela vereadora Professora Noêmia (PTB), com apoio da Câmara Municipal, através do presidente Flausininho (MDB).

Na entrega da premiação estavam presentes a idealizadora Professora Noêmia, vereador Romildo Formigão (PTB), secretária municipal da Educação Simone Ferreira, coordenadora regional de Educação Julice Santos, presidente da Funsol Maristela Gouveia, Amanda Rosa (Faculdade Una) e Izabel Tonetto (Wizard Idiomas). Os parceiros na realização do evento foram a Câmara Municipal, Professora Noêmia, escritora Márcia Zevoli, Prefeitura, BP, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alcafoods, Caramuru e Wizard.

O concurso de redação foi realizado nas escolas da rede municipal e estadual de ensino, envolvendo alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental e ensino médio. Participaram alunos de 10 escolas da rede municipal (5º ano), quatro escolas da rede estadual (9º ano) e cinco escolas estaduais (ensino médio), mobilizando centenas de estudantes.

Ao falar no evento, a Professora Noêmia agradeceu o apoio dos parceiros, do presidente da Câmara Flausininho e ainda o empenho das diretoras, coordenadoras e professores das escolas participantes. Aos estudantes, Noêmia ressaltou a importância da leitura, da prática da redação e do carinho que tem com esse projeto e da felicidade em ver as redações falando de temas importantes como combate à violência, amor e respeito às mulheres. Ao lado do vereador Formigão, disse que vai propor na Câmara a criação do Vereador Mirim, onde as escolas irão escolher seus representantes para realizar uma sessão na Casa, estimulando os adolescentes na prática da cidadania e exercer o direito de representação, formando líderes proativos em favor da sociedade.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam premiação, que incluiu certificado com moldura medalha, mochila, kit de produtos e bicicletas. Foram entregues certificados de participação aos alunos classificados e às diretores e representantes das unidades escolares. Os vencedores foram:

5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

1º lugar: Flavyene Sorang Martins Silva (Escola Municipal de Tempo Integral Juca Andrade)

2º lugar: Laís Aparecida Cândida Lima (Escola Municipal Vinícius de Aquino Ramos)

3º lugar: Maria Júlia Pinto (Escola Municipal Maria Leopoldina de Carvalho)

9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

1º lugar: Aurélio Eduardo Moraes Ribeiro (CEPI José Feliciano Ferreira)

2º lugar: Danilo dos Santos Sousa (Colégio Estadual Polivalente Dr. Menezes Júnior)

3º lugar: Kayke Costa Dias Silva (CEPI Ermelindo Félix de Miranda)

ENSINO MÉDIO

1º lugar:Bruna Pereira dos Santos (3ª série/CEPI Dom Veloso)

2º lugar: Dhionatan Ribeiro Ferreira 2ª série/Colégio Estadual Adoniro Martins de Andrade)