Alunos do curso de Medicina da UEG acompanham sessão da Câmara

por adm publicado 07/06/2019 12h10, última modificação 07/06/2019 12h10

Na sessão da última quinta-feira, 06, a Câmara Municipal recebeu a visita dos alunos do curso de Medicina do Câmpus Itumbiara da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O grupo compareceu ao Legislativo a pedido do vereador Professor Amauri (PROS) e foram convidados para acompanhar a sessão na Tribuna de Honra da Casa pelo presidente Flausininho (MDB). Os alunos acompanharam a votação dos projetos e discursos dos vereadores.

De autoridade do Professor Amauri (PROS) foi apresentada indicação, que recebeu endosso de todos os vereadores, solicitando ao Poder Executivo a liberação de R$ 90 mil do convênio assinado entre município e UEG para conclusão das obras do Laboratório de Fisiologia do Câmpus.

A construção desse anexo é uma necessidade para os alunos desenvolverem em melhores condições as aulas de Anatomia, o estudo do corpo humano. O laboratório vai beneficiar também alunos dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Educação Física.

O presidente da Câmara Flausininho agradeceu a presença dos estudantes e disse que o Legislativo acolhe o pedido e vai trabalhar junto ao Executivo para a concretização dessa obra tão importante para a UEG. Os demais vereadores também fizeram discursos em favor da universidade pública e gratuita. Todos os vereadores presentes endossaram o pedido da UEG: Flausininho (MDB), Professor Amauri (PROS), Dr. Rogério Rezende e Neto Karfan (PL), Ednon Fio (Cidadania), Zezé Preto (PCdoB), Romildo Formigão, Sargento Azevedo e Silviano Campos (PTB). Os demais vereadores, Daniel Borges (PTC), Dr. Marcello Gomes e Professora Noêmia (PTB) também são favoráveis ao repasse de recursos do município para a UEG, inclusive já tendo apresentado reivindicações neste sentido.